segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Acaba o respeito

Como dizer para um jovem o que se deve ou não fazer? Sabendo que hoje em dia tudo é permitido, tudo é liberado. Me preocupo muito em pensar que daqui a alguns dias terei de encarar isso em minha casa, haja vista, meu filho, mesmo bebê ainda, ja me preocupa! Escola, Saúde, situações da vida em que dependemos de auxílio, seja do governo ou não, mas momentos em que não podemos por nós mesmos resolver deteminada situação. E ai? o que fazer? 

Hoje vi o noticiário e fiquei ainda mais perplexo: Assalto a um grupo de bolivianos em que uma criança foi morta somente por ter implorado por viver. Como podemos dizer a esses delinquentes para não cometer uma barbárie dessas, sendo que eles sabem que nada  acontecera a eles? Faço novamente a pergunta: E ai? o que fazer?

Penso que toda base de respeito está sendo deturpada, a família preocupada cada vez mais em se estabelecer financeiramente num "mundo cruel" esquece valores que, com certeza, seriam fundamentais para que notícias como essa não acontecessem, pais e filhos não se falam, não se conhecem, não se respeitam, não se amam!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário