segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Um Jovem Falando para Milhares de Jovens


“Peço licença para entrar e transcorrer esta semana com vocês. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo!”
“Encorajemos a generosidade que caracteriza os jovens, acompanhando-lhes no processo de se tornarem protagonistas da construção de um mundo melhor: eles são um motor potente para a Igreja e para a sociedade. Eles não precisam só de coisas, precisam sobretudo que lhes sejam propostos aqueles valores imateriais que são o coração espiritual de um povo, a memória de um povo” (Papa Francisco)
Estas foram algumas frases ditas pelo Papa Francisco em sua visita ao Rio de Janeiro celebrando a JMJ (Jornada Mundial da Juventude). Penso que o mundo precisa buscar o que há de mais precioso na vida, preocupa-se com o ouro, almejando riquezas e lutando por uma vida financeiramente estável e às vezes acaba-se por se perder nesta vontade desenfreada de ter e sempre ter e querer mais. O Papa encoraja o mundo, em principal a juventude, a se tornarem protagonistas deste mundo, mostra que a vida é feita também de coisas que não se pode tocar mas somente sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário